sexta-feira, dezembro 21, 2007

Mutação - Começo

Esse texto eu recomendo que escute: The Verve - Bittersweet Symphony
E se não der tempo de escutar com ela complemente com: Coldplay - We Never Change


Há muitas coisas sem explicação em torno de nós o tempo inteiro. E muitas vezes eu ouço falar de alguém que sempre busca saber o significado de tudo: "É muito bom fazer isso cara. Porque eu tenho o rumo certo e ..."

Eu não sou diferente. Às vezes fico tão pensativo em alguma coisa e por tanto tempo, que eu acho melhor desistir, sem achar resposta, e acabo deixando para depois! O mundo está se transformando a todo instante e em todos os lugares. Eu não posso parar o tempo e verificar cada parte impensável! É perda de tempo. Infelizmente essas transformações afetam e também ocorrem com a gente! É questão de tempo para você se identificar com esse texto. Quase um ano depois eu espero estar mais maduro nos textos!


No começo eu só pensava no que pensar, me sentia encubado...
Sim, eu estava encubado!(um embrião = sem saber de nada)
Tudo que eu fazia tinha um certo motivo, Tinha uma certa ordem, Um significado de estar ali! Era como se o que eu fosse fazer, não tivesse a minha vontade. Sempre era coordenado por uma força exterior ao que eu sentia que era o certo. Nada podia me mudar, porque o sistema implicava desse exterior ser o certo. Quem sou eu pra duvidar disso? Era como uma formiga a perguntar porque seria pisada!
Então, achando estar no caminho, eu continuei e continuei! Mas em algum canto tinha uma pontada que fazia minha cabeça torrar... Era aquele porém! Aquele sabe? Quando uma forte náusea contorce seu corpo para te dizer uma coisa... Isso parecia se multiplicar a cada estágio que eu partia do embrionário para seja lá o que for que eu ia me transformar. Eu não podia virar de lado que um flash quase queimava minha visão... Não bastasse minha condição de larva que se limitava a rastejar para conseguir alguma coisa.. Eu estava sujeito a outras humilhações? É eu estava!

Eis que as primeiras transformações surgiram e me fizeram refletir... Eu estava tão longe daquela realidade que tudo me parecia um sonhar. E tudo aconteceu tão depressa. "Justo quando a pequena larva deveria estar mais preocupada, ela estava solta." Talvez isso tenha sido o diferencial. Eu sabia que eu estava mudando e não achava isso nem ruim nem bom. Só tentava julgar se era o certo. E cada vez mais as pontadas me abriam os olhos. Foi nesse instante! O cotidiano estava mudado não tinha volta! Simplesmente tinha aceitado minha condição e por isso podia passar de estágio. E o próximo estágio prometia muito!
Foi tudo de uma vez, ou eu não estava preparado para uma mudança tão abrupta? De qualquer forma foi uma surpresa."A larva já queria ser lagarta para poder enxergar as verdades lá fora e se movimentar mais a vontade, sem os pesos de outrora!". Quase nada do antigo instigava vontade de desistir da mudança. Era vital que, o que atrapalhava fosse deixado para traz. Apesar de minhas vontades gritarem contra, eu sabia que esse caminho sem volta era o certo! Eis que os primeiros passos de "lagarta" foram dados. E era uma batalha atrais da outra. E tudo que foi feito enquanto "larva" se refletia como resposta agora. Essa era uma batalha angustiante e requeria muita força de vontade para um iniciante... Cada reflexo desse era um flash na vista! E o mais interessante era que agora esses flashs não cegavam. Muito pelo contrario, ele mostrava o caminho. Cada reflexo, cada passo...
"A lagarta só encontrava outras lagartas perdidas no caminho que tinham tantas perguntas quanto ela!"
Bem, eu esperava ter escrito bem menos aqui! Se bem que esse texto merecia muito mais. Pelo tempo que passei e por tudo que passei nesse "tempo". Como vcs podem ver, meus textos estão se tornando um pouco menos enigmáticos... Um pouco mais preciso e com contexto mais fácil de entender.(de um modo geral o estilo mudou!)
Estou tentando seguir uma linha um tanto puxado para os textos de fernando. Menos pensamentos, Menos indagações num geral, mais conteúdo e finalmente conclusões.
Esse texto tem seus enigmas sim... Como todo bom texto meu. Mas ele ainda não terminou. Essa é a primeira parte de duas.
Quanto aos "reflexos" que eu falei no finalzinho, eu prometo pelo menos mais um texto só para eles! E pode deixar que eu vou lembrar disso quando escrever eles... Muito importante para min isso..
Na verdade quando eu comecei a escrever esse texto, me preocupei com o que iam achar meus amigos! Pensei em não deixar ele muito pessoal. Tentei ao máximo relacionar ele com alguma coisa que eu gostasse se não minha vida!
Mas depois de tanto esforço vejo que ele não mudou muita coisa!
Nem precisava dizer que esse texto tem alguma coisa haver com "ex's"...
Espero que gostem deste e dos textos que virão.
Abraço a todos!



"Mutação - começo.(parte 1 de 2)"

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Babylon

Esta postagen, foi para completar um ciclo de conclusões... Está letra caiu como uma luva nuns pensamentos meus! E o pior que eu só vim reparar na letra depois de algum tempo de conhece-la. Uma lástima, que prescisou de acontecimentos pra olhar para ela com a devida importância. Vou tentar mudar isso. A letra esta interpretada por min, comentada e traduzida. Não liguem, então, para os erros! "aproveitem" ;D

Babylon
Zeca Baleiro

Composição: Zeca Baleiro

"Baby I'm so alone"
(bebê estou só assim)
Vamos pra babylon
Viver a pão-de-ló e möet chandon
Vamos pra babylon
Vamos pra babylon
Gozar sem se preocupar com amanhã
Vamos pra babylon
Baby baby babylon
Comprar o que houver "au revoir" ralé

"Finesse s'il vous plait mon dieu je t'aime glamour"
(delicadesa, faça o favor! Que deus perdoe-me. Tenha glamour!)
Manhattan by night
Passear de iate nos mares do pacífico sul
"Baby I'm alive like a rolling stone"
(bebê eu estou vivo, gosto de uma garota sem endereço)
Vamos pra babylon
Vida é um souvenir made in hong kong
Vamos pra Babylon
Vamos pra Babylon
Vem ser feliz ao lado desse "bon vivant"
(vagabundo)
Vamos pra Babylon
Baby baby Babylon
De tudo provar champanhe caviar
Scotch escargot rayban bye bye miserê
"Kaya now to me" o céu seja aqui
(maconha agora pra min ou caia agora pra min)
Minha religião é o prazer
Não tenho dinheiro pra pagar a minha ioga
Não tenho dinheiro pra bancar a minha droga
Eu não tenho renda pra descolar a merenda
Cansei de ser duro vou botar minh'alma à venda
Eu não tenho grana pra sair com o meu broto
Eu não compro roupa por isso que eu ando "roto"
(maltrapilho, pra quem ñ sabe... descobri hj!)
Nada vem de graça nem o pão nem a cachaça
Quero ser o caçador, ando cansado de ser caça
Ai morena viver é bom, esquece as penas vem morar comigo em Babylon(4x)


"O importante ñ são as traduções! E sim a idéia da música! Essa música fala muito pra min. Se não for exagero?! (fala tudo!)"

Taí a postagem q vc queria fernando!

Link original da letra

...

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Paranoia

Paranoia mais uma vez! Deixei de postar e de comentar, se eu não tenho que fazer um talvez não tivesse que fazer o outro.

Por um tempo curto, abandonei muitas coisas, mas isso me engrandeceu e me fez melhor!
Todos precisamos de um tempo para nós mesmos!
Tem coisas que voce escolhe por impulso. Diria que faz essas coisas sem pensar e ver que tal coisa é boa mas te faz mal! (o dificil é destinguir)
Às vezes deixo de fazer uma coisa por causa de outra, não sei o que isso significa. O que eu sei é que isso, muitas vezes, me faz tão bem...

Talvez eu não deveria dar essa importância a isso. Eu sei o que estão pensando. Mas o que importa é que isso me faz bem, então não se importem se isso ocorre de vez em quando!

"momento paranoico"

Não sei porque esse maldito blog resolveu sumir!?

sábado, janeiro 13, 2007

Só-mente...

Eu tinha planos para escrever um monte de coisa nessa postagem, mas eu mudei de idéia. Vou ser breve!

Em muitas ocasiões estou pensando que tudo vai dar certo, que tudo pode dar certo e que devo ser otimista acima de tudo. Às vezes isso faz de min um homem "que não quer nada com a vida", mas nem sempre isso é verdade. Eu sou desleixado, descuidado e tão pouco me importo com estudos sim, mas dizer que eu não quero nada com a vida já vai contra meu otimismo. Eu tenho planos. Eu não alcanço metas. Para eu conseguir me apegar a alguma coisa é bem difícil e muitas vezes eu me apego mas não dou continuidade.
Esse sou eu, muitas vezes incompreendido e quase sempre taxado de "bon vivant".

Nessas horas eu vou a um canto que nimguém me alcança, uma barreira impedi sons, ações, sentimentos e muitas coisas vindas a mim.

Me imagino um ser totalmente diferente em um corpo totalmente diferente que me disperta sentidos e diversas sensações diferentes das minhas. Em um canto específico que me proporciona percepções interessantes.

Um cavalheiro em uma armadura e em uma floresta, entrando num templo ,aparentemente abandonado por um tempo, para se abrigar de uma fina chuva que cai em seu pesado fardo... Lá dentro o ralo cheiro de móveis que ficou empreguinado na poeira o faz sentir aquecido por dentro e rapidamente imagina a sala vazia com móveis e pessoas arrumadas. E é tão real que o brilho na cerâmica quase faz refletir sua imagem. Volta a si, e percebe os raios de sol que voltam a iluminar o saguão em meio as nuvens e as folhagens da floresta densa... Empurrando a porta pesada de madeira maciça percebe uma sala com alguns espelhos onde parecia ter aulas de alguma arte. E em seus pensamentos profundos se perde e quase se esquece de olhar aos espelhos para se ver. Algo que pensou de imediato ao ver os espelhos... Chegando lá percebe o rosto sujo e o quanto não fazia isso. Na gota de suor que escorre em seu rosto descem os resíduos de uma vida esquecida e amargurada. Quase não percebida. Percebe um rosto sofrido e desageitado apesar de um cavalheiro, onde a espada e a armadura se sobresaem a sua pele e ao seu caráter. O espelho rachado e perdido naquela selva era uma fuga para seu íntimo viver!


"Pretendia escrever bem mais que isso. Talvez isso possa valer a pena."


quinta-feira, janeiro 11, 2007

Investimento

Estava aqui pensando como gatstar o dinheiro.

Antes de qualquer coisa: Eu Prefiro que leiam pensado que escrevi isso porque quero economizar, não porq vivemos em um país captalista. Mas seria bom ver o ponto de vista de uma "fulga do sistema"!



Pensei que posso colocar em uma poupança para render. Há algo de errado nisso? Mas sempre tem alguma coisa pra comprar. E sempre estamos pensando num investimento. Logo, desisto de colocar em alguma canto.

Então eu pensei, Vou segurar o dinheiro até aparecer a "Coisa" certa para comprar.


Comecei a indagar como deveria gastar o dinheiro, como será a forma correta?
Então eu vi que sempre vai aparecer alguma coisa importante pra gastar.

Eu não me controlo, vivo gastando dinheiro em coisas sem importância!

Então conclui q devo economizar o quanto puder. Mesmo que esteja querendo comprar alguma coisa. As vezes tem uma forma de fazer aquilo sem gastar dinheiro.
Então abuse da economia, mesmo que não seja econômico!


"Então isso é uma indagação pela forma certa de gastar o dinheiro"

Aha - Hunting High and Low

Esta música me inspirou a compor à postagem passada.

Não é do meu feitil obrigar alguém a comentar em blogs, mas seria bom.
=]



Hunting High And Low (tradução)
Aha

Composição: Indisponível

'Caçando por toda Parte'

Aqui estou eu
E ao alcance de minha mão
Ela parece dormir
Ela esta mais doce do que o mais
Selvagem sonho
Podia vê-la
E eu assisto-a ir embora
Mas eu sei que estarei caçando por toda parte
Toda parte...
Não há fim nas distâncias que irei
Percorrer para caçar por toda parte
Toda parte...
Não há fim nas distâncias que irei percorrer
Para encontrá-la de novo
Meus sonhos dependem disso
Através da escuridão
Eu sinto o palpitar do coração dela próximo ao meu
Ela é o mais doce amor que eu poderia encontrar
Então eu acho que caçarei por toda parte
Toda parte...
Você sabe o que significa te amar?
Eu estou caçando por toda parte
E agora ela está me dizendo
Que tem que ir embora
Eu sempre caçarei por toda parte
Somente por você ( eu não entendo)
Assisto dilacerar me em pedaços
Caçando por toda parte
Oh, não há fim nas distâncias que irei percorrer
Oh, por você eu estarei caçando por toda parte



"R.E.C.O.M.E.N.D.A.D.A" Ouça e verás que faz sentido! E de preferência vendo a tradução.


quarta-feira, janeiro 10, 2007

Sonhos e/ou vontades(roma)

Pesnsamentos meus.
Não vejo só a vida com meus olhos! Vejo com os seus, vejo com os deles! Minhas vontades estão "tão a flor da pele". Não cobro do dia um sentimento que me faça melhor só por ele estar BEM. Cobro do dia o dia. As vezes me vejo como um animal, digo a min, mas penso num geral. Somos animais, e que muitas vezes são maltratados "caçados" forçados a trabalhos indesejáveis. Ás vezes, mas nem sempre, o caçador que está caçando. E assim faz o que quer, mas a suas caçadas são tão impercetíveis ao "homen" comun que está acostumado a ver aqueles animais enjaulados ou sujeitos a qualquer que seja os maltratos. Como um qualquer que não tem liberdade, não tem liberdade para poder mostrar o que anseia!

Esses Anseios de querer dizer que sua caçada podia começar querendo:
"babalu's" em sua boca, literalmente em sua boca e desesperadamente!
Como se não conseguir destinguir um sonho da realidade fosse algo pouco provável "Mas o correto"! Desejos Tão profundos que o ser chega ser dúvidoso.
Querendo o "babalu" de TODOS jeitos possíveis... Em sua boca tão sensível que parece não merecer coisa tão sublime, linda e delicada(deliciosa). Chegar a ter medo de machucar não é exagero. Aah sim, o sabor tão intenso que as vezes as sençações se confundem e por isso nem penso mais no sabor. Somente sensação.
Já não me importaria se fosse em minha boca. Só querer o "babalu" já é suficiente!
Você vai querer o "babalu" quando ter contigo! Não vai querer o deixar. Esquecera as coisas q são bastante importante na vida e às vezes, só às vezes percebera que tem muitas coisas pequena ao seu redor que vc deixa escapar a cada segundo! A vida tem muitos detalhes para nós ficarmos esquecendo.


"Detalhes como o [babalu] são deixados pra trás e trocados por coisas como o dinhiro... Eu juro que ia continuar a escrever, Mas como sempre escrevo de uma e la vai cacetada da manham, não posso continuar! Já são 5 da manhã o céu está rosado, fui a janela de minha cozinha assistir o nascer do sol[momento sublime q so perde para o por do sol], e percebi que perdi o sono! Mas chegou a hora de parar (o som de coldplay se confundi com o som dos pássaros e uma música especial toca EVERYTHING'S NOT LOST) sera sonho ou vontade, talvez os dois! Não deixem os sistemas engaiolar nossos animais. Paz para sermos homens são."

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Deftones - Passenger

Vai ai uma dica de UMA DAS BANDAS que eu mais gosto. Ela esta decaindo no meu conceito de bandas ótimas, mas nunca vai perder o seu espaço!
Passenger (tradução)
Deftones

Composição: Indisponível

Aqui eu me deito
Silencioso e ofegante
Exatamente como sempre
Ainda quero um pouco mais
Espelhos lateralmente
Quem se importa com o que há atrás?
Exatamente como sempre
Ainda seu passageiro

Botões de cromo, fivelas em superfícies de couro
Estes e outras testemunhas sortudas
Agora para me acalmar
Desta vez, por favor,
Dirija mais rápido

Abaixe os vidros
Este ar noturno fresco é curioso
Deixe o mundo inteiro olhar aqui dentro
Quem se importa com quem não vê nada?
Eu sou seu passageiro
Eu sou seu passageiro

Derrube-os
Então...coloque-os sobre mim
Legal...bons assentos aqui
Para descansar seus joelhos
Agora para me acalmar
Leve-me por aí de novo
Não encoste (o carro)
Desta vez, por favor,
Dirija mais rápido

Abaixe os vidros
Este ar noturno fresco é curioso
Deixe o mundo inteiro olhar aqui dentro
Quem se importa com quem vê algo esta noite?
Abaixe esses vidros embaçados
Recupero meu fôlego e então
Vá e vá e apenas não
Me leve para casa
Então retorne de novo

Aqui eu me deito
Exatamente como sempre
Não me deixe...
Ir...
Leve-me até o final

Essa banda perdeu em algumas características, assim como o publico da banda está muito fraco(além de estar repleto de pessoas que não conhecem a banda). Alguém deve está repleto de felicidade agora, o feitiço se virou contra o feiticeiro!


"a letra dessa música está do mesmo geito q eu peguei, mas eu já vi q tem umas coisas que não estão com a tradução correta"

Loucura sensata!

(Sua loucura me consome...
Insensatez fica longe de nós!
Meus delírios, conscientes, são minhas angústias!!
Minha loucura é te querer desenfreadamente. Desesperadamente
e ansiosamente vivo a procurar nosso encontro!. Isso já esta ficando angustiante!
Esse ódio intolerante, que me corroí só de pensar na nossa situação, ainda vai me fazer agir como um "normal".)

Para quem quer ver a postagem original: (no orkut da minha namarida)

Estou querendo postar coisas interessantes! Mas vcs já sabem que eu não tenho jeito para a coisa!

domingo, janeiro 07, 2007

Paz ou Paranóia

Poucas pessoas se sentem bem ao vivenciar situações peculiares. E não sou diferente.
Para os que me conhecem bem e/ou os que estão vendo de perto o que eu estou passando, pode dizer algo melhor que eu...


Eu só estou escrevendo aqui pra estrear mesmo e para poder comentar em alguns blogs que não pode postar sem ter blog!

A paz esta paralela a consciência, assim como ao "juízo"! Não é de paz que se faz um homen são!? Nem sempre é bom ser o correto. Como nem sempre o insano é o errado.
O conviniente nem sempre é o certo. Mas como sempre o certo tem que ser seguido

(Para 1º post tá bom... E eu to morrendo de sono)