sexta-feira, dezembro 21, 2007

Mutação - Começo

Esse texto eu recomendo que escute: The Verve - Bittersweet Symphony
E se não der tempo de escutar com ela complemente com: Coldplay - We Never Change


Há muitas coisas sem explicação em torno de nós o tempo inteiro. E muitas vezes eu ouço falar de alguém que sempre busca saber o significado de tudo: "É muito bom fazer isso cara. Porque eu tenho o rumo certo e ..."

Eu não sou diferente. Às vezes fico tão pensativo em alguma coisa e por tanto tempo, que eu acho melhor desistir, sem achar resposta, e acabo deixando para depois! O mundo está se transformando a todo instante e em todos os lugares. Eu não posso parar o tempo e verificar cada parte impensável! É perda de tempo. Infelizmente essas transformações afetam e também ocorrem com a gente! É questão de tempo para você se identificar com esse texto. Quase um ano depois eu espero estar mais maduro nos textos!


No começo eu só pensava no que pensar, me sentia encubado...
Sim, eu estava encubado!(um embrião = sem saber de nada)
Tudo que eu fazia tinha um certo motivo, Tinha uma certa ordem, Um significado de estar ali! Era como se o que eu fosse fazer, não tivesse a minha vontade. Sempre era coordenado por uma força exterior ao que eu sentia que era o certo. Nada podia me mudar, porque o sistema implicava desse exterior ser o certo. Quem sou eu pra duvidar disso? Era como uma formiga a perguntar porque seria pisada!
Então, achando estar no caminho, eu continuei e continuei! Mas em algum canto tinha uma pontada que fazia minha cabeça torrar... Era aquele porém! Aquele sabe? Quando uma forte náusea contorce seu corpo para te dizer uma coisa... Isso parecia se multiplicar a cada estágio que eu partia do embrionário para seja lá o que for que eu ia me transformar. Eu não podia virar de lado que um flash quase queimava minha visão... Não bastasse minha condição de larva que se limitava a rastejar para conseguir alguma coisa.. Eu estava sujeito a outras humilhações? É eu estava!

Eis que as primeiras transformações surgiram e me fizeram refletir... Eu estava tão longe daquela realidade que tudo me parecia um sonhar. E tudo aconteceu tão depressa. "Justo quando a pequena larva deveria estar mais preocupada, ela estava solta." Talvez isso tenha sido o diferencial. Eu sabia que eu estava mudando e não achava isso nem ruim nem bom. Só tentava julgar se era o certo. E cada vez mais as pontadas me abriam os olhos. Foi nesse instante! O cotidiano estava mudado não tinha volta! Simplesmente tinha aceitado minha condição e por isso podia passar de estágio. E o próximo estágio prometia muito!
Foi tudo de uma vez, ou eu não estava preparado para uma mudança tão abrupta? De qualquer forma foi uma surpresa."A larva já queria ser lagarta para poder enxergar as verdades lá fora e se movimentar mais a vontade, sem os pesos de outrora!". Quase nada do antigo instigava vontade de desistir da mudança. Era vital que, o que atrapalhava fosse deixado para traz. Apesar de minhas vontades gritarem contra, eu sabia que esse caminho sem volta era o certo! Eis que os primeiros passos de "lagarta" foram dados. E era uma batalha atrais da outra. E tudo que foi feito enquanto "larva" se refletia como resposta agora. Essa era uma batalha angustiante e requeria muita força de vontade para um iniciante... Cada reflexo desse era um flash na vista! E o mais interessante era que agora esses flashs não cegavam. Muito pelo contrario, ele mostrava o caminho. Cada reflexo, cada passo...
"A lagarta só encontrava outras lagartas perdidas no caminho que tinham tantas perguntas quanto ela!"
Bem, eu esperava ter escrito bem menos aqui! Se bem que esse texto merecia muito mais. Pelo tempo que passei e por tudo que passei nesse "tempo". Como vcs podem ver, meus textos estão se tornando um pouco menos enigmáticos... Um pouco mais preciso e com contexto mais fácil de entender.(de um modo geral o estilo mudou!)
Estou tentando seguir uma linha um tanto puxado para os textos de fernando. Menos pensamentos, Menos indagações num geral, mais conteúdo e finalmente conclusões.
Esse texto tem seus enigmas sim... Como todo bom texto meu. Mas ele ainda não terminou. Essa é a primeira parte de duas.
Quanto aos "reflexos" que eu falei no finalzinho, eu prometo pelo menos mais um texto só para eles! E pode deixar que eu vou lembrar disso quando escrever eles... Muito importante para min isso..
Na verdade quando eu comecei a escrever esse texto, me preocupei com o que iam achar meus amigos! Pensei em não deixar ele muito pessoal. Tentei ao máximo relacionar ele com alguma coisa que eu gostasse se não minha vida!
Mas depois de tanto esforço vejo que ele não mudou muita coisa!
Nem precisava dizer que esse texto tem alguma coisa haver com "ex's"...
Espero que gostem deste e dos textos que virão.
Abraço a todos!



"Mutação - começo.(parte 1 de 2)"

Um comentário:

blog de teste disse...

Putzz...

O que é que se diz de algo assim? Eu não sei. Só sei que Hugo sempre me faz pensar quando leio os seus textos. E, dessa vez, com uma maturidade que eu não encontrava nos anteriores.

(Estaria a lagarta querendo, já, virar adulta?)

Calma, lagarta. Para tudo na vida há um tempo.