quinta-feira, janeiro 11, 2007

Investimento

Estava aqui pensando como gatstar o dinheiro.

Antes de qualquer coisa: Eu Prefiro que leiam pensado que escrevi isso porque quero economizar, não porq vivemos em um país captalista. Mas seria bom ver o ponto de vista de uma "fulga do sistema"!



Pensei que posso colocar em uma poupança para render. Há algo de errado nisso? Mas sempre tem alguma coisa pra comprar. E sempre estamos pensando num investimento. Logo, desisto de colocar em alguma canto.

Então eu pensei, Vou segurar o dinheiro até aparecer a "Coisa" certa para comprar.


Comecei a indagar como deveria gastar o dinheiro, como será a forma correta?
Então eu vi que sempre vai aparecer alguma coisa importante pra gastar.

Eu não me controlo, vivo gastando dinheiro em coisas sem importância!

Então conclui q devo economizar o quanto puder. Mesmo que esteja querendo comprar alguma coisa. As vezes tem uma forma de fazer aquilo sem gastar dinheiro.
Então abuse da economia, mesmo que não seja econômico!


"Então isso é uma indagação pela forma certa de gastar o dinheiro"

6 comentários:

Ju Azevedo disse...

Costumo ter partes: a parte que eu vou gastar com as dívidas, a parte que vou guardar pra gastar com 'bobagens', a parte que eu vou economizar e a parte que vou guardar pra caso apareça a "COISA". Foi asism que consegui comprar Nando e ainda sobrou. É assim que vou viajar e ainda vai ficar algo guardado.
É assim que tenho grana (nem sempre) pra ir lá no Ira com meus amiguinhos!
Tem meses que só dá pra pagar as contas e XAU DINERO!
Mas é bom fazer várias coisas com o pouco que se tem. =]

Anônimo disse...

Bom... se é pra segurar o dinheiro pra não dar vontade de gastar é melhor o que vc disse msm ^^
Deixa numa poupança, assim rende (msm que seja pouco, mas é melhor do que ficar 'parado' em casa) e só em pensar que vc vai ter q ir num caixa tirar dinheiro ai nao da vontade de gastar, diferente de qndo 'está nas suas maos'. ;)

Hugo disse...

Valé salientar q eu n to com um trabalho muito bom

Anônimo disse...

Eu seria a última pessoa no mundo a lhe dar conselhos sobre economia doméstica - hahahahahahahaha

Passo!

P.S.: Hugo, definitivamente, as letrinhas inibem um comentador bêbado... eu tou sóbrio e quase não consigo - hahahahahaha

Anônimo disse...

Se fosse eu, torrava com besteiras.
Mas acho que a forma certa é investir em educação ou em algum curso que lhe dê um emprego.

°Laise°° disse...

Não tenho uma grana todo mês, mas quando aparece uma bufunfa eu gasto sempre em algo pro meu benefício..com chocolates, balinhas...eh onda!!Nunca pense...!!
Atualmente toda grana que chega em minhas lindas mãos eu to gastando em minhas criações...E a mesma grana volta (às vezes) o triplo do que gastei..Isso é muito ótimo demais pra mim...
Mas quero muito começar a guardar uma grana pra ter meu canto....E quase que me ver livre da azucrinação do meu pequeno juizo que me resta ainda! E viver em paz com o meu velhinho...>>HUGOLINOSVALDO<<

Beijos muitos amor meu...S2

Amo-te ;]